quarta-feira, 4 de março de 2015

Como assistir a um jogo do Boca Juniors em Buenos Aires?



Em agosto de 2012 estivemos pela primeira vez em Buenos Aires e, como fãs de futebol, queríamos muito ir a um jogo do Boca Juniors.

Descobrimos que no período da nossa viagem o Boca jogaria contra o Tigres no La Bambonera. Ótimo!

Pesquisamos muito na internet até que percebemos que não é tarefa fácil conseguir comprar ingresso para os jogos do Boca no La Bambonera.

Foi então que descobrimos o site www.bsas4u.com que vende um Tour para os jogos. Não foi muito barato, mas queríamos muito ir, então fizemos a reserva.

No dia do jogo, foi combinado encontro em frente ao Mc Donald's próximo ao Obelisco. Fomos pra lá na hora marcada, mas não apareceu ninguém. Pensei: "Fomos roubados!".

Ligamos para a empresa e nos informaram que o horário do jogo havia mudado e que nos pegariam naquele mesmo local algumas horas mais tarde: "Ufa!"

Retornamos no horário combinado e depois de alguns minutos de espera vimos um ônibus, com as cortinas todas fechadas. Pensei: "Será que a torcida é tão violenta assim que os torcedores precisam ir escondidos pro jogo?". Que nada!

Quando entramos, vimos apenas a guia e 2 turistas estrangeiros. O ônibus pegou mais algumas pessoas pelo caminho quando enfim chegamos próximo ao estádio.

Durante o trajeto a guia deu informações sobre o que podia e o que não podia ser feito e os objetos que deveriam ficar dentro do ônibus, pois não eram permitidos no estádio.

O Tour incluía pizza e bebidas em um bar próximo ao estádio. Porém, o bar para onde nos levaram ficava numa área reservada para entrada do time adversário, por isso fecharam o bar com a gente lá dentro e nos serviram pizza, cervejas e refrigerante.



Próximo ao horário do jogo, a guia distribuiu cartões de sócios do Boca Juniors para que pudéssemos entrar no estádio. 




Seguimos a guia até a entrada do La Bambonera e, após entrar, ela recolheu todos os cartões.



O jogo não valia muita coisa, era o início do campeonato argentino, mas a torcida realmente canta o jogo inteiro com muito entusiasmo. Emocionante!




Foi uma experiência incrível, quase uma aventura, que recomendo para os amates de futebol que estiverem visitando Buenos Aires.



Um comentário: